Curso de Jornalismo participa de momento com Editor de Fotografia do Diário Catarinense

Na noite da última quinta-feira, os acadêmicos das turmas do curso de Jornalismo da Uniplac participaram de um importante momento com o profissional Emerson Souza, Editor-Chefe de Fotografia do jornal Diário Catarinense.

Emerson, que realizou a cobertura de eventos como a Copa do Mundo na África, as Olimpíadas de Londres e a tragédia na Boate Kiss, compartilhou suas vivências profissionais com os acadêmicos, apresentando seu trabalho e relatando as maiores dificuldades em sua carreira.

Além disso, comentou também suas expectativas para o jornalismo e deu suas considerações sobre o futuro do jornal impresso, acreditando que este não acabará, mas sofrerá grandes mudanças em seu formato, assim como o rádio, ao longo dos anos.

Natural de Santa Maria, Emerson Souza é formado em Artes Plásticas pela UFSM, atua como repórter fotográfico desde 1995 e como editor fotográfico desde 2004. Ele também estará realizando a cobertura da Copa do Mundo no Brasil.