Lista de candidatos a Reitor da Uniplac é homologada

As eleições para elaboração da lista para Reitor foram realizadas no dia 28 de maio e conforme prazo previsto em edital a homologação e publicação dos candidatos foram realizadas hoje (29) pela Comissão Eleitoral.

O Colégio Eleitoral Especial, formado pelos representantes dos professores, técnicos administrativos e acadêmicos,  foi formado, também via eleições previas,  para escolher por meio da votação de ontem os nomes que comporiam a lista sêxtupla a ser encaminhada para o Conselho de Administração da Fundação.

Como houve duas candidaturas ao cargo de Reitor – professor Geraldo Augusto Locks e professor Luiz Carlos Pfleger - apenas este dois nomes  foram submetidos à análise do Colégio e receberam os votos baseados em suas propostas de Gestão Universitária apresentadas na abertura da sessão eleitoral. Dos 43 membros do Colégio eleitoral 42 votaram, havendo uma (01) abstenção. Logo após o último votante depositar seu voto, foi iniciada a apuração, acompanha pelos candidatos. Cada candidato recebeu 21 votos válidos, caracterizando então um empate.

A lista contendo os nomes dos candidatos e a proporção de votos obtida por cada um deverá ser encaminhada ao Conselho de Administração da Fundação Uniplac- CONSAD em até um dia útil após o prazo de recursos pelos candidatos  e de  julgamentos de recursos pela Comissão Eleitoral, que, se houver, é de cinco dias úteis.

Após eleições no CONSAD, que ocorre em até 15 dias, o novo Reitor tomará posse em 30 dias.