Dia do Desafio acontece amanhã na Uniplac

Com o lema “Você se mexe e o mundo mexe junto”, cidades do mundo todo planejam atividades na data.

Sob a organização do SESC acontece amanhã o Dia do Desafio na cidade de Lages. Criado no Canadá e difundido mundialmente pela TAFISA (The Association For International Sport For All) – Entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha, o evento promove competições entre cidades próximas participantes através de um sorteio, e cada município reúne o maior número possível de entidades para realizar as atividades propostas.

O movimento trata-se de uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, e acontece anualmente na quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. Em Santa Catarina, 184 cidades e municípios fazem parte das atividades. Na cidade de Lages, Praças, parques, academias, empresas, escolas, clubes, a Uniplac e demais entidades participarão da importante ação.

Na Universidade, as atividades tem início às 14h, em frente ao Salão de Atos. Técnicos, professores e a comunidade acadêmica poderão fazer parte deste momento, que tem como objetivo despertar o interesse das pessoas por uma rotina mais saudável, com participação do grupo SESC e da CIPA – Uniplac.

No ano passado, o Dia do Desafio contou com a adesão de 22 países no continente americano, totalizando 3.415 cidades e mais de 48 milhões de pessoas.

Mais informações sobre o Dia do Desafio na Uniplac: (49) 3251.1028 / 3251.1163