Divulgado artigo científico sobre Laboratório Morfofuncional (LMF) como meio de Aprendizagem do curso de Medicina da Uniplac

A Creative Education volume 05, nº 5 divulgou recentemente um artigo científico de autoria da pró-Reitora de Pesquisa, Ensino e Extensão da Uniplac, professora Dra. Patricia Alves de Souza, juntamente com o professor Msc. Fernando Arruda Ramos, a técnica Marcia Adriane Andrade e Rafael Sittoni Vaz aluno do Curso de Medicina. Intitulado “Morphofunctional Lab as a Learning Scenario of Apprenticeship in Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) Medical Course” (O Laboratório Morfofuncional como Cenário de Aprendizagem no Curso de Medicina da Uniplac) retrata a importância do LMF como parte da aprendizagem do estudante de medicina, mesmo este sendo um cenário de apoio no aprendizado.

O curso de Medicina da Uniplac criado em 2004 a Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP) ou Problem-Based Learning (PBL) como metodologia ativa de ensino e aprendizagem.

A Creative Education é uma revista integrante de uma das maiores editoras de acesso aberto on-line, com revistas e jornais que cobrem uma ampla gama de disciplinas acadêmicas, a Scientific Research Publishing (SCIRP). A SCIRP serve as comunidades acadêmicas em todo o mundo e contribui para o progresso e aplicação da ciência, através da apresentação de publicações científicas superiores e informação científica provedora de soluções que permitam o avanço da pesquisa científica. Dentro do sistema de avaliação mantido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), no Brasil, a Creative Education é Qualis A2 na área da Educação. O sistema Qualis relaciona e qualifica a produção intelectual dos programas de pesquisa. A classificação varia de “A1- indicador de maior circulação e qualidade dentro da área de avaliação até C”. O artigo pode ser conferido através do link: http://www.scirp.org/journal/PaperInformation.aspx?PaperID=45202

Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2024 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Núcleo de Informática