Criada a Agência Junior de Engenharia de Produção da Uniplac (AGJEP)

Os primeiros passos já foram dados. Tomar a iniciativa de estruturar uma agência junior, o que aconteceu no ano passado. E o melhor de tudo isso é que ela já foi batizada, se chama Agência Junior de Engenharia de Produção da Uniplac (AGJEP), e tem grandes padrinhos, que são os parceiros do projeto: MidiLages, Coordenação e Universidade. Seus pais, ou melhor, os idealizadores, são seis jovens acadêmicos que têm muita vontade de ver seu “filho” crescer com sucesso. A AGJEP ainda está em fase de crescimento, ou seja, em processo de formação. Neste momento, está sendo elaborado o estatuto, plano de negócios e portifólios de conselhos. Todos os cuidados estão sendo devidamente tomados para que a AGJEP esteja bem estruturada para oferecer a prestação de um serviço de qualidade e de baixo custo à comunidade. O objetivo é disponibilizar consultoria com três principais temas: melhoramento de processos, estudos estatísticos e implantação de novos projetos. Mas isso ainda é para o ano de 2011. Na próxima semana, os integrantes da agência devem ir a Florianópolis visitar a Universidade Federal de Santa Catarina para conhecer a Empresa Junior de Engenharia de Produção da UFSC – EJEP e receber uma capacitação. No último dia 9, os estudantes do curso de Engenharia de Produção estiveram em Horizontina, no Rio Grande do Sul, com o intuito de conhecer o processo da fábrica de colheitadeiras da multinacional americana John Deere, na primeira viagem de estudos viabilizada pelo grupo. Para isso, eles contaram com o apoio da ACIL e SEBRAE.