Governo repassará recursos para a MIDILages

Ato de assinatura do Convênio acontece nesta sexta-feira, 23 de maio Nesta sexta-feira, 23 de maio, no Serrano Tênis Clube, as 11h, acontecerá a assinatura da liberação de recursos no valor de R$550 mil pelo Governador Raimundo Colombo, a Fundação Uniplac e Diretoria da MIDILages. O recursos serão investidos na construção da Etapa 3 do Microdistrito de Base Tecnologia de Lages SC - MIDILages que contará com 268 m², destinados a mais 4 módulos de incubação e um auditório. As outras duas etapas da MIDILages foram inauguradas em 2005 e em 2010 e compõem a estrutura atual da incubadora que possui 21 empresas incubadas. A MIDILages é mantida pela Fundação Uniplac e conta com a parceria do Governo do Estado de Santa Catarina. A assinatura do convênio dentre o Governo e a Fundação Uniplac/MIDILages ocorrerá juntamente ao ato de apresentação pela a Ekomposit Madeiras do Brasil S.A do plano de investimentos previsto para Lages. A ATUAÇÃO DA MIDILAGES O Micro Distrito de Base Tecnológica de Lages - MIDILages atua desde maio de 2005 em Lages e região. MIDILages é uma incubadora de empresas de base tecnológica, que dá apoio a estas na estruturação de seus negócios. Já estiveram, sob a gestão da MIDILages 29 empresas, sendo 8 já graduadas, ou seja, que já alcançaram independência tanto física quanto administrativa. Hoje são 21 são incubadas (residentes e pré-incubadas) que utilizam do espaço físico e de capacitação da MIDILages. São novos negócios que ainda não detém condições suficientes para o início ou andamento do empreendimento, tais como Plano de Negócios totalmente definido, tecnologia testada e/ou protótipos/processos acabados e recursos financeiros assegurados para investimentos e/ou desenvolvimentos.