Projeto Sergio Arouca realizará atividades na Serra Catarinense

O projeto Sergio Arouca busca a transformação da Saúde Pública em uma saúde integral e universal para todas as pessoas, por meio da integração entre a formação em saúde e os serviços da saúde, com foco em cidades com menos recursos e com menor Índice de Desenvolvimento Humano. Atividades de capacitação, educação em saúde, visitas domiciliares, entre outras, focadas na prevenção e promoção da saúde são a base do objetivo do projeto. Nesta quinta-feira, dia 15 de maio, a equipe do projeto seguiu em uma visita precursora à cidade de Cerro Negro, na Serra Catarinense, juntamente com a Secretária Regional de Saúde e Gestora de Pesquisa da Uniplac Camila Baccin em um encontro com o prefeito e o Secretário Municipal de Saúde para levantamento de informações e organização de logística para realização do projeto na cidade. Ainda, o coordenador Marcos Aurélio Maeyama, visitou o reitor da Uniplac, Professor Luiz Carlos Pfleger, em companhia da profa. Camila Baccin, apresentando as atividades. Na oportunidade a possibilidade de inserção dos acadêmicos dos cursos de saúde da Uniplac foi debatida e os desdobramentos da parceria entre o projeto e a Universidade acontecerão durante o mês de junho, quando o "Sergio Arouca" retorna à região para sequência das atividades. O projeto vem de encontro às diversas atividades realizadas pela Uniplac, como o Programa de Educação para o Trabalho em Saúde – PET Redes e ainda, a Mostra Científica 2014 da Universidade que terá como tema desta edição “Ciência para Desenvolvimento Social”, com o objetivo de gerar conhecimento também “extramuros”, pelo compartilhamento do saber criada por meio do ensino, pesquisa e extensão.