Professora da Uniplac participou do 7º Seminário Anual Serviço Social em São Paulo

Com o tema “Formação e Trabalho Profissional de Serviço Social nos marcos do capitalismo contemporâneo: Resistências, Conquistas e Desafios Cotidiano”, aconteceu no dia 12 de maio no Teatro Tuca da PUC São Paulo, o 7º Seminário Anual de Serviço Social. O curso de Serviço Social da Uniplac marcou presença no evento por meio da participação da professora Susana Liz. O evento contou com a ministração de palestras por grandes pensadores do Serviço Social, como a Dra. Marilda V. Iamamoto, Dr. José Paulo Netto, Dr. Vicente de Paula Faleiros, Dra. Ana Elizabete Mota, Dra. Maria Carmelita Yazbek e Dra. Elaine Rosseti. “Este seminário propiciou um momento rico de aprendizagem e reflexões no que se refere a intervenção profissional do Assistente Social em face às relações sociais no modo de produção capitalista”, afirma a professora Susana, referindo-se à importância da análise de conjuntura para fazer uma leitura da realidade que propicie uma intervenção social efetiva de proteção, promoção dos direitos sociais. Susana destaca ainda a fala do professor Dr. José de Paulo Netto em sua palestra: \"O compromisso ético do assistente social é importante para superação das alienações no contexto do capitalismo\", frisando que o encontro contribuiu para ampliar as discussões sobre as conquistas, desafios e estratégias profissionais no interior da profissão e no espaço de formação profissional no curso de Serviço Social da Uniplac.