Publicado o resultado das eleições do Colégio Especial para a elaboração da lista para escolha do Reitor

O Presidente da Comissão Eleitoral, nomeado pela Portaria nº 040, de 28 de abril de 2014, homologou e publicou no dia de hoje a composição do Colégio Eleitoral Especial para a elaboração da lista para escolha do Reitor. A listagem está disponível no Edital 086/2014, no site da Uniplac, seção de Publicações (http://www.uniplac.net/publicacoes/index.php?id_categoria=1). O Colégio Eleitoral Especial estará responsável pela elaboração através de eleições que ocorrerão no dia 28 de maio da lista com 06 professores candidatos ao cargo de reitor. Na oportunidade das eleições, os candidatos terão um tempo disposto em edital para apresentar sua proposta de Gestão Universitária e, logo após, cada membro do Colégio fará sua escolha por meio de voto secreto. Os seis candidatos com maior número de votos farão parte da lista que será encaminhada ao Conselho de Administração da Fundação Uniplac que efetivará a escolha do nome do Reitor. DAS INSCRIÇÕES DE CANDIDATURAS PARA O CARGO DE REITOR Para candidatarem-se ao cargo de Reitor os professores interessados devem registrar sua inscrição via requerimento à Comissão Eleitoral através do setor de Protocolo até o dia 16 de maio de 2014. Para candidatura ao cargo de Reitor enumeram-se alguns requisitos: ser docente do magistério superior, integrante da Carreira, em atividade na Uniplac no mínimo há cinco (05) anos ininterruptos e consecutivos; estar em plena atividade funcional, entendendo-se nesta condição os docentes que se encontram em atividade no semestre/ano letivo, bem como os docentes integrantes do Núcleo Docente Estruturante – NDE e os responsáveis por disciplina/módulo/unidade de aprendizagem/unidade educacional que não estão em exercício no referido semestre/ano letivo pelo fato dos mesmos não estarem sendo oferecidas, como também os que estão afastados para exercício de função administrativa na Uniplac; não ter sido punido disciplinarmente em nenhuma das formas previstas no Artigo 167 do Regimento Geral da Universidade nos últimos três (03) anos; ter titulação mínima de mestre; e, estar quite com as obrigações financeiras junto à Uniplac. As informações sobre os procedimentos das eleições para a elaboração da lista para a escolha do Reitor estão no edital 078/2014: http://www.uniplac.net/publicacoes/editais/5161.pdf .A divulgação das inscrições homologadas acontece em 21 de maio.