Estudantes são orientados sobre a restauração de móveis

A visita à Casa do Marceneiro aconteceu nessa quinta-feira (27). Os alunos do oitavo semestre do curso de Engenharia Industrial Madeireira receberam orientações técnicas de restaurações de móveis. A atividade é parte integrante da disciplina de Movelaria e Acabamentos em Madeira, orientada pelos professores Rafael Antunes e Juliana de Oliveira. Durante a visitação, cada etapa e processo foram minuciosamente explicados aos alunos, como o lixamento, pintura e secagem das peças. Os responsáveis pela empresa também apresentaram alguns acessórios de acabamento. Essas técnicas devem ser aplicadas em projetos de restauração de móveis que estão em andamento no Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET), monitoradas pelas respectivas disciplinas. De acordo com o professor Rafael, a empresa se mostrou interessada em firmar parceria com a instituição, disponibilizando um de seus funcionários para ministrar um curso de pintura na Uniplac. Essa foi a segunda visita técnica feita durante esse semestre. Outras já estão sendo planejadas pelos professores e alunos.