Empresas incubadas da MIDILages participam de workshop de modelo de negócios

Na tarde da última quarta-feira, as empresas incubadas da MIDILages, Al – Wi Tecnologia, SOLUMAD e Venda Bem participaram de um workshop ministrado pela acadêmica da 9ª fase do curso de Engenharia de Produção da Uniplac, Luana Magnabosco, que contou com o tema “Business Model Canvas – Inovação em Modelos de Negócios” na sede da incubadora. O Business Model Canvas é uma ferramenta de gerenciamento estratégico que serve como um mapa visual para empresas, onde se encontra a materialização da proposta de valor oferecida e os meios pelos quais ela deve atingir o cliente. A ferramenta é utilizada por empresas como a IMB e o Governo do Canadá. O intuito dela é, sobretudo, facilitar o processo criativo e a expressão de ideias, ou seja, favorecer o processo gerador de inovação nas empresas, item fundamental para startups e para a manutenção destas. Além disso, o Business Model Canvas possibilita o fortalecimento das relações da empresa com investidores, fornecedores e parceiros. No workshop, os participantes tiveram a oportunidade de desenvolver quadros de modelos de negócios e de perceber as diversas variáveis do modelo com foco na inovação.