Acadêmicos de Enfermagem da Universidade Fronteira Sul visitaram a Uniplac

Na tarde desta segunda-feira (12), os acadêmicos do curso de Enfermagem da Universidade Fronteira Sul (UFSS) – Campus Chapecó estiveram visitando a Uniplac com o objetivo de conhecer a estrutura dos laboratórios das áreas da saúde e integrarem os cursos de ambas as instituições. Os acadêmicos da UFFS foram recepcionados pela professora Msc. Jaqueline E. Omizollo, coordenadora do curso de Enfermagem, juntamente da acadêmica Aline, presidente do Centro Acadêmico do curso e as residentes da Residência Multiprofissional em Saúde da Família Uniplac. Após a acolhida e boas-vindas aos alunos, e apresentação do funcionamento do curso de Residência Multiprofissional, a professora Esp. Suian de Liz Gonzaga, tutora acadêmica do programa PET Saúde Uniplac – Rede Cegonha deu detalhes sobre o seu atual andamento. Ela relatou os trabalhos já desenvolvidos e apresentados, a importância dos acadêmicos bolsistas e os projetos já em elaboração, destacando o Seminário Regional Sobre Mortalidade Infantil, que deve acontecer ainda neste ano. Após conhecerem mais sobre estes projetos e esclarecerem suas dúvidas, os visitantes puderam passar pelos Laboratórios de Práticas Profissionais do CCS Uniplac, conhecendo toda a aparelhagem que fica à disposição dos acadêmicos da Universidade. No fim da tarde, para visitar a cidade e encerrar a visita, os alunos das duas instituições visitaram o Museu Rech e seus materiais em exposição, sendo que parte deles estará disponível para exibição na Semana Acadêmica de Enfermagem, que iniciou na noite de segunda. A 75ª SBEn – Semana Brasileira de Enfermagem e 15ª Semana Acadêmica do curso de Enfermagem – SAENf/Uniplac acontece até o dia 16 de maio na Uniplac.