Eleições do Colégio Eleitoral para escolha do Reitor acontecem nesta terça-feira (13) na Uniplac

Professores, técnicos administrativos e acadêmicos devem votar Amanhã, dia 13 de maio, das 8h às 22h, acontecem as eleições para o Colégio Eleitoral Especial para eleição do Reitor da Universidade do Planalto Catarinense. As mesas eleitorais receptoras e escrutinadoras de votos estarão localizadas na Sala dos Professores, Bloco I da Uniplac. O Colégio Eleitoral será composto por 50 membros da comunidade acadêmica – 30 professores, 10 técnicos administrativos e 10 acadêmicos – que serão responsáveis pela elaboração da lista sêxtupla de candidatos ao cargo de Reitor. Os candidatos à representação de cada setor estão listados no edital 079/2014 e seu anexo único disponíveis no site da Uniplac (http://www.uniplac.net/publicacoes/index.php?id_categoria=1). Devem comparecer Às mesas e participar das eleições todos os professores, técnicos administrativos e acadêmicos da Uniplac. Já as eleições dos seis representantes candidatos ao cargo de Reitor acontecerão no dia 28 de maio, em que, com a presença do Colégio Eleitoral Especial, os candidatos apresentarão sua proposta de Gestão Universitária e, logo após, cada membro do Colégio fará sua escolha por meio de voto secreto. Os seis candidatos com maior número de votos farão parte da lista que será encaminhada ao Conselho de Administração da Fundação Uniplac que efetivará a escolha do nome do Reitor. Para candidatarem-se ao cargo de Reitor os interessados devem registrar sua inscrição via requerimento à Comissão Eleitoral através do setor de Protocolo de 13 de maio ao dia 16 de maio de 2014 e a divulgação das inscrições homologadas acontece em 21 de maio. Todo o processo é descrito no edital 078 de 23 de abril de 2014(http://www.uniplac.net/publicacoes/editais/5161.pdf ). Uma Comissão Eleitoral indicada pelo Conselho Universitário – CONSUNI da Uniplac acompanha e organiza todo o processo eleitoral do Colégio Eleitoral e da lista para escolha Reitor, que é normatizado pelo Estatuto da Fundação Uniplac e pelo Regimento Geral da Universidade e através dos editais 077 e 078 de 23 de abril de 2014.