Dia do pedal reuniu centenas de ciclistas e adeptos

Na tarde de sábado, dia 10 de maio, o campus da Uniplac foi o centro de concentração de centenas de ciclistas e adeptos ao uso da bicicleta para o lazer, para a atividade física e até como meio de transporte, que participaram do Dia do Pedal 2014. O evento realizado pelo SESC, em parceria com a Uniplac, iniciou às 13 horas com a recepção e inscrição dos participantes e contou com atividades físicas e de verificação de saúde, brincadeiras e, próximo às 16h, a saída para o passeio ciclístico que passou por ruas, avenidas e pontos de circulação da cidade de Lages. No retorno à Uniplac foram realizados sorteios de brindes e bicicletas aos mais 400 participantes. O Sesc realiza há cinco anos o Dia do Pedal e em 2014 ele aconteceu em 25 cidades do Estado de Santa Catarina. COMO COMEMORAÇÃO AO DIA DO TRABALHO UNIPLAC REALIZOU ATIVIDADES ESPECIAIS Paralelamente ao Dia do Pedal aconteceu o Dia do Movimento e Saúde um Projeto de Extensão realizado pelos acadêmicos do curso de Educação Física da Uniplac, coordenados pelo professor Luiz Alberto Fraga, com o objetivo de aferir a condição física dos funcionários da Uniplac e também dos demais participantes do evento com identificação de risco - peso, altura, IMC e percentual de gordura, além de realizar atividades físicas como alongamentos, massagens e caminhada supervisionada. No sorteio especial realizado pela Uniplac aos seus funcionários uma bicicleta foi sorteada a um dos participantes da atividades.