ACAFE comemora 40 anos

Assembleia Legislativa homenageou a Associação em sessão solene na última segunda-feira (05) A Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) congrega 16 instituições de ensino superior do estado de Santa Catarina atendendo 52 cidades com mais de 150 mil alunos matriculados em cursos de graduação e pós-graduação. Sua missão é promover a integração dos esforços das instituições de ensino superior, executar atividades de suporte técnico-operacional e de representá-las junto aos órgãos dos Governos Estadual e Federal. São 40 anos de forte atuação em prol da educação superior comemorados em 2014. Nesta segunda-feira, dia 05 de maio, a ACAFE foi homenageada pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, em sessão solene que contou com a presença do Presidente da ACAFE, professor Mário Cesar dos Santos, do reitor da Uniplac, professor Luiz Carlos Pfleger e dos reitores das demais instituições da Associação. Após a homenagem os reitores e representantes das Instituições afiliadas se reuniram em um jantar comemorativo, oportunidade em que foi lançada uma publicação especial do Sistema ACAFE, em formato de revista com o tema “Sistema ACAFE - Comunitárias por vocação”. A revista traz um resumo do histórico da Associação e um pouco dos trabalhos comunitários das instituições de ensino afiliadas à Associação. “A melhor homenagem que se pode prestar a uma instituição é escrever sua história e revelar o impacto de sua ação transformadora”, afirma o presidente Mario Cesar, fazendo referência ao legado, as conquistas e ao potencial de desencadear mudanças no cenário do passado, presente e futuro do estado de Santa Catarina.