Interventor volta otimista de Brasília

No Orçamento da União estava prevista a liberação de R$ 6,5 milhões que seriam destinados, por meio de emendas parlamentares, à Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). Devido à diminuição de gastos do Governo Federal, esse recurso foi reduzido a apenas R$ 650 mil, o que representa um corte de 90%. Na tentativa de reverter essa situação foi que o interventor Walter Manfroi viajou a Brasília nesta quarta-feira (26). O diálogo com o diretor de regulação e supervisão de educação superior do Ministério da Educação foi intermediado pela senadora Ideli Salvatti e a deputada federal Ângela Amin. De acordo com Manfroi, a conversa foi positiva. “Estou voltando otimista com a possibilidade de reversão do quadro”, afirma. Todos os detalhes do encontro, o relato da atual situação da Universidade e a apresentação dos consultores da empresa Humana Group serão abordados amanhã as 9h30 em coletiva à imprensa.