Licenciaturas compartilhadas têm novos encaminhamentos

Implantado na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) no ano de 2007, o processo de licenciaturas compartilhadas foi analisado com mais tenacidade pela primeira vez por alunos e professores das diferentes graduações. Dividida em duas etapas, a avaliação contou com uma pesquisa aplicada em 70% dos acadêmicos dos cursos de Educação Física, Matemática, Letras, Secretariado Executivo Bilíngüe, Pedagogia, Ciências Biológicas e Arte Educação. O resultado da avaliação dos estudantes foi discutido na noite desta quarta-feira (1), no auditório do Centro de Ciências Jurídicas, e contou com a participação de mais de 140 pessoas entre docentes e discentes. De acordo com a coordenadora de graduação, professora Aline Dallazem, dessa reunião surgiram alguns encaminhamentos, como a reestruturação do ementário, o planejamento de novos encontros de avaliação e o oferecimento de capacitação de formação continuada aos professores das disciplinas compartilhadas. Na oportunidade, alunos da primeira fase do curso de Arte Educação/ Música também foram analisados. O encontro iniciou com a apresentação de algumas músicas tocadas a flauta, o que contou pontos na avaliação semestral da disciplina de flauta doce.