Pendências financeiras impossibilitam a renovação da matrícula

As datas para renovação da matrícula já estão certas. Entre os dias 8 e 10 de julho acadêmicos de vinte e quatro cursos de graduação da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), dos campi Lages, São Joaquim e Santo Amaro da Imperatriz, devem procurar o setor de Recuperação de Créditos para efetivar esse processo. A gerente do setor, Sandra Teixeira, alerta que todas as pendências financeiras devem ser quitadas. “Por menor que seja a dívida, o aluno deve pagá-la. Caso contrário, não poderemos matriculá-lo novamente”. Taxas de protocolo e multa de biblioteca são dois exemplos. Antes de ir ao setor, a orientação é de que o aluno busque saber na página da Uniplac na internet se tem algo em débito. Para acessar as informações, o estudante precisa apenas entrar com seu login e senha no canal direto para a verificação, ou então em biblioteca menu renovação. Essa verificação prévia causará menos transtorno e o aluno terá condições de renovar a matrícula com mais rapidez e tranqüilidade.