Pró-reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação da Uniplac participou de Encontro Nacional

A Pró-reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação da Uniplac, professora Patrícia Alves, participou de 11 a 13 de dezembro do XXIX Encontro Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação – ENPROP, realizado na cidade de Curitiba. O ENPROP constitui-se como um dos principais ambientes de debate e elaboração de propostas com vistas ao desenvolvimento da pesquisa e da pós-graduação nas instituições acadêmicas e de pesquisa no Brasil. Este evento ocorre anualmente em qualquer estado da federação e conta com a participação de gestores das instituições que se dedicam regularmente à pesquisa e à pós-graduação, dirigentes das agências de fomento, pesquisadores renomados e convidados. Os Encontros Nacionais de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação contribuem diretamente para a elaboração de políticas públicas e para a gestão das instituições brasileiras que oferecem pós-graduação stricto sensu, e desenvolvem pesquisa e inovação tecnológica. Sua realização com regularidade tem sido relevante para a consolidação de um sistema de pós-graduação em que todos os atores, nas diferentes esferas, compartilham experiências e dialogam sobre os desafios e alternativas de ação articulada. Em 2013 o evento foi sediado pela PUCPR.