Uniplac estuda a possibilidade de abrir o curso de Jornalismo

A Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) passa por um momento bastante importante, principalmente em se tratando da possibilidade de abertura de novos cursos. Na manhã desta segunda-feira (21), a comissão de criação do curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e representantes da Pró-reitoria de Ensino se reuniram com a equipe da Fundação das Escolas Unidas do Planalto Catarinense para apresentação do projeto de implantação dessa graduação na Universidade. Os encontros para discutir a proposta pedagógica e a viabilidade financeira vêm acontecendo desde fevereiro deste ano. A Uniplac pretender lançar esse curso, que tem como objetivo formar profissionais com ampla visão da profissão, especialmente no que tange as novas mídias, e com capacidade criativa de um empreendedor, em breve. De acordo com a pró-reitora de ensino, professora Marilane Wolff Paim, a próxima etapa é estudar com mais afinco as questões financeiras para aprovação do Conselho Universitário. “Nossa intenção é lançar esse curso no próximo vestibular”, adianta a professora.