Propostas poéticas modificam ambientes na Uniplac

Alguns espaços da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) ganharam nova aparência nos últimos dias, graças ao trabalho desenvolvido no curso de Design de Interiores. Desta vez, foram os acadêmicos do terceiro semestre, na disciplina de pintura, ministrada pela professora Nanci Rosa, que escolheram um ambiente para a aplicação de técnicas com adesivos. O elevador, que fica próximo ao setor de protocolo, ganhou outro aspecto depois da utilização da informação pela cor, forma e criação de composições com imagens e pequenos textos. De acordo com a professora, a proposta foi atrair a atenção do público que freqüenta a Universidade para a possibilidade de informar e modificar o ambiente de maneira diferenciada. “Com essa atividade estamos contribuindo com conscientização de que este espaço é nosso, substituindo os riscos e pichações por propostas poéticas pensadas para adesivos”. Ainda, segundo Nanci, utilizando a técnica do adesivo o desafio estava em explorar a linha e o contraste não apenas de forma contemplativa, mas sim, crítica e inter-relacionando idéias de grupos distintos.