Bolsa Cidadã beneficiará mais de 350 estudantes

As inscrições para a Bolsa Cidadã podem ser feitas até o dia 20 de junho. Para o segundo semestre de 2010, a estimativa da Universidade do Planalto Catarinense é beneficiar entre 350 e 400 acadêmicos. O benefício mínimo oferecido para os estudantes é de 50% do valor referente ao que é pago pela mensalidade do curso no qual está matriculado. Todos os alunos, calouros ou veteranos, adimplentes podem se inscrever por meio da página da Uniplac na internet até o próximo domingo. Os candidatos à bolsa de estudos precisam acessar o endereço www.uniplac.net/bolsas e com sua senha preencher o formulário eletrônico. De acordo com a responsável pelo Serviço de Atendimento ao Estudante (SAE), Danielle Pereira, no momento em que o aluno preenche o formulário ele já pode agendar o dia e horário para entrega da documentação solicitada no edital. “Eles já podem se organizar para trazer os documentos a partir do dia 22”, adianta. Ela ainda alerta sobre a situação dos alunos que já se inscreveram no primeiro semestre de 2010. “Os alunos devem tomar atenção e trazer tudo o que é pedido no edital, mesmo aqueles que se inscreveram na primeira etapa deste ano”. Segundo Danielle, há muita confusão entre os alunos, porque acreditam que por terem se inscrito na primeira fase, a próxima ocorre automaticamente. “São situações diferentes. O processo de inscrição se divide em dois, um para o período de janeiro a junho, e outro de julho a dezembro”, esclarece. Conforme o edital, não serão beneficiados com esta modalidade os alunos que possuem o benefício da Bolsa do Artigo 170 ou os que perderam este e/ou o da Bolsa Cidadã por não ter cumprido os requisitos do edital 015/2010 e 091/2009, respectivamente. Alunos que possuem Financiamento Estudantil ou Crédito Pra Valer também estão impossibilitados de ser beneficiados.