Click Pinhão atingiu objetivo

Foram dez dias de pesquisa no Parque de Exposições Conta Dinheiro. Os vinte acadêmicos da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), que participaram do projeto Click Pinhão, tiveram a oportunidade de ouvir mais de três mil visitantes da XXII Festa Nacional do Pinhão. Com a parceria entre Uniplac e Prefeitura, a Comissão Central Organizadora (CCO) teve condições de tomar algumas providências que resultaram no bom andamento do evento. Além das questões propostas na pesquisa, as quais avaliavam, entre outros, a estrutura, limpeza e segurança no parque, os estudantes ouviram sugestões que foram repassadas imediatamente à comissão. De acordo com as coordenadoras do Click Pinhão, esse elo entre os organizadores e o público fez com que alguns detalhes em deficiência fossem percebidos e logo solucionados. “Numa das primeiras noites da Festa, algumas pessoas disseram que os corrimãos soltavam farpas causando ferimento. No dia seguinte, a CCO providenciou os reparos”, exemplificam. No encerramento das atividades, os alunos descreveram os fatos relevantes de cada dia. E ainda nesta semana, a equipe fará uma reunião de avaliação do projeto e elaboração de um relatório que será entregue à Prefeitura com algumas sugestões ouvidas do público. Em 2010 a pesquisa teve um diferencial, os resultados puderam ser acessados instantaneamente via web e alguns deles disponibilizados ao público na página do projeto na internet (www.uniplac.net/clickpinhao2010).