“Releituras do Bolshoi Brasil” está na Biblioteca

A parceria entre Uniplac e Sesc vem se consolidando cada vez mais e possibilitando à comunidade acadêmica apreciar belas obras de arte, como a exposição da fotógrafa Adriana Passos. “Releituras do Bolshoi Brasil” é composta por onze telas baseadas no trabalho do artista plástico Edgar Degas. A exposição permanece na Biblioteca da Universidade até o dia 11 de junho. Adriana fez mais de 100 imagens durante as aulas na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville. Dessas, ela selecionou algumas para apresentar ao público. Em suas fotos, Adriana enfatiza a textura, luz e sombra. “Em minhas imagens, o objetivo é criar texturas pictóricas sem o uso de Photoshop. A câmera é o meu pincel, e a imagem minha tela onde crio e arrisco vôos cada vez mais arrojados”, afirma a fotografa na apresentação de seu trabalho.