Curso de Extensão é promovido por meio de convênio de pesquisa internacional

Nos dias 05 e 06 de agosto acontece na Universidade do Planalto Catarinense o curso de Extensão Perspectivas Epistemológicas em Pesquisas em Políticas Educacionais, promovido pelo Mestrado em Educação da UNIPLAC, em regime de parceria com a Universidad Nacional de Tres de Febrero, ministrado pelos Professores Doutores César Geronimo Tello (UNTREF) e Maria de Lourdes Pinto de Almeida (UNIPLAC). O curso busca promover por meio do fornecimento subsídios teóricos a pesquisadores da área de educação, estudantes de pós-graduação e professores universitários, ferramentas para que possam estabelecer seu próprio posicionamento teórico acerca da pesquisa em políticas da Educação. Realizado das 8h às 12h e das 14h às 18h, dos dias 05 e 06, o curso certificará o total de 16 horas e segue com inscrições abertas via sistema de eventos da UNIPLAC (http://www.uniplac.net/curso_extensao), ao valor de R$35,00. No dia 06 de agosto ao final do curso acontece o lançamento de dois livros de participação e co-organização da Profa. Malu Almeida juntamente com Cesar Tello. São dois livros bilíngues-português e espanhol – EPISTEMOLOGIAS DE LA POLITICA EDUCATIVA e, o segundo, ESTUDOS EPISTEMOLOGICOS NO CAMPO DA PESQUISA EM POLITICA EDUCACIONAL. Participarão do curso os professores e pesquisadores da Universidade de Passo Fundo, integrantes do Corpo docente permanente do Mestrado e Doutorado em Educação, Dr. Telmo Marcon e Dr. Altair Alberto Fávero. O Prof. Altair também apresentará as obras que lançou nos anos de 2010, 2011 e 2012, respectivamente: “Educar o educador: Reflexões sobre formação docente”; “Leituras sobre John Dewey e a educação”; e, “Leituras sobre Hannah Arendt: educação, filosofia e política”. Na oportunidade será divulgado ainda o convênio de pesquisa internacional em educação realizado entre as instituições Universidade do Planalto Catarinense (Brasil) e Universidad Nacional de Tres de Febrero (Argentina), o qual o curso de extensão integra.