UNIPLAC contribui com campanha de destinação correta do lixo eletrônico

Equipamentos eletrônicos em geral – eletrodomésticos, computadores, etc – devem ter uma destinação correta após uso, evitando que os seus componentes, que contém resíduos eletrônicos como chumbo, cádmio e níquel, altamente tóxicos ao meio ambiente e a água, sejam descartados nos lixões urbanos juntamente com outros resíduos. A UNIPLAC, buscando contribuir com esta questão realizou a entrega de centenas de equipamentos eletrônicos como monitores, gabinetes, teclados e componentes de informática obsoletos, que estavam em depósito, para a campanha Recicla CDL. A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Lages realiza uma ação conjunta, durante o mês de julho, em empresas, escolas além de pontos de coleta espalhados pela cidade de Lages. A campanha tem o objetivo de sensibilizar empresários, lojistas e a sociedade em geral do modo correto de se desfazer dos materiais eletroeletrônicos e conta com parceira da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Lages e a empresa Eco Centro Sul, que recebe toda a demanda de materiais coletados, dando a eles o destino correto.