Ações de Saúde e Prevenção fazem parte da Jornada de Saúde

Programação paralela acontece durante a tarde de hoje no SESC No dia 25 de julho acontece a Jornada de Saúde com o tema “Envelhecer com Qualidade: Um desafio de Gestão”. O evento realiza atividades de saúde e prevenção com vistas à melhoria da qualidade de vida das pessoas idosas. A programação paralela inicia hoje às 13h30 no hall de entrada do SESC com verificação de pressão arterial, acuidade visual e orientações sobre doenças crônicas que acometem a saúde do idoso, como hipertensão e diabetes. Também na tarde de hoje, às 14h acontecem as rodas de conversa, no Teatro do SESC, com os temas “Sexualidade na Terceira Idade” e “Prevenção das quedas na terceira idade”. No dia 25 de julho acontece a ação no calçadão, a partir das 13h30, no Calçadão da Praça João Costa, Centro de Lages com verificação de pressão arterial, testes de glicemia, orientações sobre doenças crônicas que acometem a saúde do idoso, como hipertensão e diabete, mediação de Índice de Massa Corporal (IMC) e Relação Cintura Quadril (RCQ). O encerramento acontece com a palestra “Envelhecer com Qualidade: Um desafio de Gestão” ministrada pela Médica Nutróloga Dra. Isabela Machado Barbosa David, no Auditório do Centro de Ciências Jurídicas – CCJ da UNIPLAC.