Inscrições para o COI encerram nesta sexta-feira

A sétima edição do Congresso de Integração das Licenciaturas (COI) acontece nos próximos dias 17, 18, 19, 20 e 21 de maio na Universidade do Planalto Catarinense. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (14) no Centro Acadêmico do curso de Arte-Educação pelo valor de R$ 15. O evento, que já é tradicional na Instituição, tem o objetivo de integrar os cursos de licenciatura, as Secretarias Estadual e Municipal de Educação, a rede particular de ensino, bem como refletir sobre a formação do professor da escola básica. De acordo com os organizadores do COI, a temática tratada aborda uma preocupação no campo da educação em comum dos cursos propositores – Letras, Pedagogia, Arte-Educação, Educação Física, Ciências Biológicas e Matemática. Na abertura, dia 17, uma mesa redonda reunirá professores doutores para trabalhar o tema “Professor em foco”. Do dia 18 a 20 serão oferecidas 13 oficinas abordando assuntos das diversas áreas. No dia 21 acontecem as comunicações científicas, ou seja, as apresentações de trabalhos acadêmicos em andamento ou finalizados. Também são convidados a participar do evento alunos do ensino médio que freqüentam cursos de formação de professores. Os participantes do COI receberão um certificado de 20 horas.