UNIPLAC recebeu a visita de professor da Universidade de Barcelona

Prof. Albericio também é diretor do Parque Científico de Barcelona Nesta quarta-feira dia 10 de julho, a UNIPLAC recebeu a visita do Prof. Dr. Fernando Albericio, professor na Universidade de Barcelona e Líder do Grupo do Instituto para Pesquisa em Biomedicina. O professor foi também, Diretor Executivo no Parque Científico de Barcelona e atualmente é o coordenador da vice-reitoria de política internacional. Acompanhado pelos representantes do Órion Parque o empresário Roberto Amaral e de Margareth Vianna da Fundação Carlos Jofre, foi recebido pela Presidente da Fundação UNIPLAC, Luci Ramos, o Pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Pós- Graduação da UNIPLAC, Prof. Juliano Leite e pela gestora do Centro de Ciências da Saúde, Claudete Andrade. Em seguida o grupo visitou os principais laboratórios da área da saúde da Universidade. A visita proporcionou que o Prof. Albericio conhecesse a estrutura da UNIPLAC nas áreas de saúde, com vistas a futuras parcerias de cooperação institucional. O Prof. Albericio, assim como o presidente do Instituto Órion Roberto Amaral participaram ainda, da abertura do XXI de Capacitação Docente palestrando aos professores sobre os temas \"Faça uma Nova Universidade” e “Órion Parque Tecnológico e os impactos na pesquisa na Serra Catarinense”, respectivamente. Na oportunidade, a UNIPLAC entregou uma carta de intenções ao Prof. Albericio pleiteando uma parceria institucional com a Universidade de Barcelona para o desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão, através da mobilidade entre ambas as instituições de ensino.