Midilages apresenta modelo de formação de incubadora para a cidade de Campos Novos

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo da Cidade de Campos Novos, Márcio Azevedo, esteve nesta terça-feira, 09 de julho, no Micro Distrito de Base Tecnológica - Midilages, no campus da UNIPLAC em uma visita que objetivou conhecer a estrutura e a formatação do modelo da Incubadora de empresas em Lages. Durante a manhã o Secretário e sua equipe estiveram reunidos com a administração da Incubadora, onde o diretor da Midilages Carlos Eduardo de Liz apresentou o histórico e o formato de atuação da Incubadora, que está em Lages desde 2005. Neste período já estiveram sob a gestão da Incubadora 20 empresas, destas 04 já foram graduadas, ou seja, estão efetivamente no mercado. Atualmente são 11 empresas incubadas residentes e 06 empresas pré-incubadas. Os visitantes conheceram toda a estrutura da Midilages, os laboratórios, os espaços de uso comum e também cada uma das empresas incubadas. O contato entre a Midilages e a cidade de Campos Novos foi propiciado por meio do SEBRAE, através de seu Superintendente Altenir Agostini. O caso da implantação e desenvolvimento da Midilages é modelo de construção, capacitação e formação de empresas Incubadas no interior do Estado de Santa Catarina. Isto se comprova pelo crescimento da demanda, que já propicia planos para mais uma ampliação da estrutura física da incubadora, a segunda já realizada desde a sua criação, pela Universidade do Planalto Catarinense e suas parceiras.