UNIPLAC entregou relatório final do Click Pinhão 2013 à Secretaria de Turismo de Lages

Relatório traz dados da pesquisa que foi realizada durante a 25ª Festa Nacional do Pinhão A pesquisa de opinião do Click Pinhão foi realizada por uma equipe de funcionários e acadêmicos da UNIPLAC, em uma parceria com a Prefeitura Municipal de Lages, Secretaria de Turismo e Fundação Cultural, durante os dez dias da 25ª Festa Nacional do Pinhão. A pesquisa buscou levantar as impressões, opiniões e necessidades em diversos aspectos da estrutura da festa como higiene, segurança, alimentação, acesso e sinalização, hospedagem entre outras informações por meio da abordagem dos visitantes, moradores locais e turistas e do preenchimento de um instrumento eletrônico feito com reprodutores digitais. Os dados eram simultaneamente repassados à Comissão Central Organizadora da Festa, para que possíveis ações corretivas pudessem ser tomadas. Observações gerais dos pesquisadores, coletadas junto aos respondentes, também eram repassadas. Foram entrevistadas 2664 pessoas. A avaliação dos representantes da Secretaria de Turismo de Lages, Flavio Agustini, Ivete Recalcati e Ana Lucia de Liz Vieira, que receberam o relatório final, foi positiva. “Temos que ressaltar a importância da pesquisa para que possamos vislumbrar o futuro e planejar, ter uma base para próximos eventos”, afirma o Secretário Flavio, considerando que “com a informação em mãos se erra menos”. O secretario lembrou ainda relevância da pesquisa como parte da prestação de contas aos órgãos fomentadores do evento, que aportaram recursos para sua realização. A Diretora executiva da Fundação UNIPLAC, Elusa Camargo reforçou a necessidade do aprimoramento da parceria institucional entre Universidade e poder público municipal, não só na pesquisa, mas em outras áreas, visando o desenvolvimento da cidade de Lages e região e a inserção dos acadêmicos através do trabalho de extensão.