UNIPLAC levou cursos de Graduação ao colégio Santa Rosa

Ação foi organizada por acadêmicas em Projeto de Estágio de Psicologia O trabalho de Estágio “Processo de Ensino e Aprendizagem” propiciou na manhã de ontem (27) um momento diferente aos alunos do ensino médio do Colégio Santa Rosa em Lages, onde eles puderam conhecer e verificar com a presença de coordenadores, professores e acadêmicos dos cursos de Graduação da UNIPLAC informações e detalhes sobre as profissões e graduações. O projeto de estágio verificou durante certo período, através de pesquisa realizada por acadêmicas do Curso de Psicologia entre os alunos do colégio, os fatores que atuam e interferem diretamente nos processos de aprendizagem. Um dos mais citados foi a necessidade de orientação profissional. Buscando auxiliar nesta necessidade dos alunos as acadêmicas realizarão durante o próximo semestre de aulas, semanalmente, momentos com os alunos com dicas, orientações e auxílio na busca profissional dos deles. A presença dos cursos da UNIPLAC no colégio marcou o início da ação do projeto de estágio e demonstrou in loco o funcionamento dos cursos e suas respectivas profissões.