CASE-e: empresa incubada na MIDILAGES ganha mercado e amplia serviços

Empresa desenvolveu o sistema de vendas do ingresso dos lageanos da Festa do Pinhão 2013 A CASE-e, empresa incubada do Micro distrito de Base Regional de Lages – MIDILAGES é uma desenvolvedora de sistemas, que está há cerca de dois anos no mercado e já conquista sucesso em sua área de atuação. Desde sua entrada na MIDILAGES através do programa Sinapse da Inovação, Operação III, do Governo do Estado, a Case-e tem se estruturado e ampliado a sua rede de atendimento. Com o desenvolvimento de softwares, como: Business InteIligence, que é um sistema web de indicadores de gestão, atende a diversos clientes na região sul e sudeste. Além disto, oferece a hospedagem de serviços e servidores, com atuação tanto dos sistemas (sites, provedor de e-mail) quanto física, com a hospedagem dos servidores físicos dos clientes no espaço da CASE-e. Um dos grandes trabalhos da CASE foi o recente desenvolvimento, em parceria com a Fundação Cultural e Prefeitura do Município de Lages, juntamente com a Comissão Central Organizadora da 25ª Festa Nacional do Pinhão, do software de gerenciamento da compra de ingressos específicos aos lageanos, credenciais e passaportes do evento. O sistema criado permitiu o cadastramento diferenciado, individualizado e monitorado conforme a exigência dos sistemas de vendas antecipadas e com desconto ao lageano, com a identificação e registro também das cortesias de servidores públicos e dos serviços básicos, como polícia militar, civil, bombeiros, entre outros. Segundo o sócio da incubada, Gabriel Luis este sistema foi muito importante pois garantiu credibilidade ao processo de ingressos da festa “Evitou o cambismo e a desvalorização deste que é um grande evento no sul do país”. Gabriel informou que todo o processo foi acompanhado de perto pela empresa “Estivemos monitorando desde o credenciamento até a entrada dos ingressos no parque de exposições”. A CASE-e está se dedicando ainda, à implantação e monitoramento de Firewall, que é parte de segurança de informação. Desde maio, este processo já está em instalação e gerenciamento no Hospital Infantil Seara do Bem. Jerri Grando salienta um dos grandes diferenciais da CASE-e: “temos condições de atender de forma mais próxima e personalizada nossos clientes, pois utilizamos de estrutura própria de hospedagem”. O sócio comenta ainda da ampliação de sua estrutura de pessoal e consequente geração de empregos. “Ano passado a empresa era conduzida por mim e Gabriel, agora já estamos com mais um funcionário e temos previsão de mais uma contratação em breve”. É evidente e reconhecido pelos sócios da CASE-e a importância da MIDILages para sua atuação. “Além de estrutura física e apoio ao negócio a MIDILages proporciona oportunidades de relacionamento de mercado, como com a participação na Expolages e também ampliação do conhecimento com a participação no Empretec, ambos viabilizado pela Incubadora”, relata Jerri. A CASE-e está localizada da MIDIlages, no Campus da UNIPLAC em Lages(SC).