LATIENS recebe a visita de representantes do Poder Público

Visita objetiva o fechamento de parcerias na área de saneamento O Laboratório de Tecnologia e Inovação em Eficiência Hidroenergética em Saneamento – LATIENS da UNIPLAC recebeu uma visita com o objetivo de estabelecer contato inicial e apresentar o laboratório para futuras parcerias institucionais. O Secretário de Águas e Saneamento da Prefeitura Municipal de Lages (PML), Benjamin Schultz, o diretor de Saneamento Básico Wilson Rodrigues da Silva e o Gerente da prestadora de serviços Viaplan, terceirizada da PML, Rafael Guedes, foram recepcionados pelo Reitor Prof. Elson Bastos Pró-Reitor de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação da UNIPLAC Prof. Juliano Leite, pelo Coordenador do Curso de Engenharia Civil Prof. Paulo Mozart, pelo Coordenador do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas da Universidade Prof. Rafael Peletti e pelo responsável pela construção e capacitação do Laboratório, Manoel Carlos Solera, representante das empresas Sanova e Controlle. Na oportunidade o Prof. Juliano realizou uma apresentação do LATIENS, de toda sua estrutura física e tecnológica, dos sistemas e softwares utilizados, assim como da atuação do laboratório frente ao tripé que mantém a Universidade – Ensino, Pesquisa e Extensão - tendo este último a abertura da atuação comunitária também com a construção de parcerias com empresas e o poder público. O Prof. Juliano frisou a necessidade de interação entre a UNIPLAC e as empresas e instituições atuantes na área de tecnologia e saneamento. “Isto permite uma busca ampliada de soluções para melhoria e especialização dos serviços prestados pelas empresas e garante o cumprimento do compromisso institucional do LATIENS e da Universidade”, ele afirmou, ressaltando ainda da importância do aproveitamento da grande estrutura que o LATIENS oferece, extraindo dele o máximo de benefícios à comunidade acadêmica e região como um todo.