Obra organizada por professora do PPGE UNIPLAC chega às mãos de grande intelectual uruguaio

TOC! TOC! TOC! EU QUERO ENTRAR: CONHECIMENTO E RECONHECIMENTO DE EGRESSOS DO STRICTO SENSU, obra organizada pela Profa. Ana Maria Netto Machado com seus onze primeiros egressos do Mestrado em Educação da Universidade do Planalto Catarinense, chega às mãos de intelectual uruguaio, Dr. Tomaz de Mattos. Tomáz de Mattos recebeu a autora e sua mãe, Nadyr Barbosa Netto (de 87 anos) em sua residência da cidade de Tacuarembó no dia 14 de maio de 2013. Advogado e escritor, acadêmico emérito da Academia Nacional de Letras do Uruguai, foi Diretor da Biblioteca Nacional de Montevidéu entre 2005 e 2010. Recebeu o Prêmio \"Bartolomé Hidalgo\" e o principal Premio do Ministério de Educação e Cultura do Uruguai em 1988. Autor de inúmeros livros, novelas de cunho histórico, Mattos presenteou as visitantes com a sua última obra, sobre a vida e obra de José Pedro Varela (2 volumes), o idealizador do reputado sistema de Educação do Uruguai.