Representantes da UNIPLAC estiveram em Brasília nos Seminários do ENADE

No dia 04 de junho as profissionais do setor de Avaliação Institucional da UNIPLAC, Profa. Ana Maria Ranzan Rigo e Carla Maria Ramos Sousa, estiveram em Brasília, participando do Seminário do ENADE, em representação à Universidade. O Seminário do Enade teve como objetivos explicar os aspectos operacionais da aplicação do exame aos representantes das Instituições de Educação Superior. No evento foram abordados temas como enquadramento dos cursos nas áreas que serão avaliadas, processo de inscrição dos participantes e o papel da avaliação no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior. ENADE 2013 Participarão do Enade em 2013 estudantes de cursos superiores em 16 áreas do conhecimento. Na UNIPLAC os acadêmicos dos cursos bacharéis em Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Odontologia e Serviço Social, realizarão a prova. O exame é parte integrante do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e tem como objetivo geral medir o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares, além das habilidades e competências para a atualização permanente e dos conhecimentos sobre a realidade brasileira, mundial e outras áreas do conhecimento.