Livros que têm a participação da coordenadora do PPGE UNIPLAC serão lançados em Eventos Internacionais

Os livros bilíngues - português e espanhol - EPISTEMOLOGIAS DE LA POLITICA EDUCATIVA e ESTUDOS EPISTEMOLOGICOS NO CAMPO DA PESQUISA EM POLITICA EDUCACIONAL serão lançados no Brasil, no Seminário Internacional de Politicas Educacionais que vai acontecer na Universidade Federal em Uberlândia, de 19 a 21 de junho, e também na Argentina, no Congresso Mundial de Educação Comparada que acontecerá em Buenos Aires, de 24 a 28 de junho. A obra “Epistemologias de la politica educativa: posicionamentos, perspectivas y enfoques” é coordenado e organizado por César Tello e traz, em cada capítulo, artigos de estudos de diversos profissionais de educação. O capítulo IX, da primeira parte, com o tema “Los fundamentos teóricos (epistemológicos/éticos-políticos) de A. Gramsci y la Investigación de políticas educacionales”, é escrito pela coordenadora e docente do Mestrado em Educação da UNIPLAC Profa. Dra. Maria de Lourdes Pinto de Almeida e Prof. Dr. Sidney Reinaldo da Silva (IFPR/UTP). O posfácio da obra foi escrito pela Profa. Dra Malu Almeida. O segundo lançamento “Estudos epistemológicos no campo da pesquisa em politica educacional”, tem como organizadores César Tello e a Profa. Dra. Malú Almeida e traz a consolidação do campo da investigação em política educacional, com uma análise para além da mercadorização do conhecimento. César Tello é coordenador da Red Latinoamericana de Estudios Epistemológicos en Política Educativa – ReLePe e atualmente é docente titular da Universidad Tres de Febrero, de Buenos Aires, Argentina, instituição que recentemente firmou convênio de convênio de cooperação internacional com a UNIPLAC.