UNIPLAC foi parceira da ação Comandos de Saúde nas Rodovias realizada em Lages

Durante todo o dia de ontem, 15 de maio, aconteceu a ação “Comandos de Saúde nas Rodovias”, realizado na Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal de Índios, Rodovia BR 282 em Lages, com o objetivo de prestar informações sobre saúde e orientações aos motoristas e profissionais dos transportes de cargas. A UNIPLAC esteve presente com a participação do setor de Extensão e Apoio Comunitário, além da prestação de atendimentos como aferição de pressão e verificação das taxas de glicose, colesterol e triglicerídeos, assim como orientações diversas em saúde feitas pelos acadêmicos dos cursos de Psicologia, Enfermagem, Biomedicina, Fisioterapia e Residência Multiprofissional em Saúde. Foram cerca de 150 atendimentos realizados. A ação é uma realização do SEST SENAT, da Policia Rodoviária Federal, com parceria da UNIPLAC, Secretaria Municipal da Saúde de Lages/SC, 10º BEC.