Seminário Regional de Educação Física foi realizado ontem na UNIPLAC

O Conselho Regional de Educação Física (CREF), juntamente com a UNIPLAC por meio da articulação do curso de Educação Física, realizou na tarde de ontem no auditório do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade do Planalto Catarinense o Seminário Regional de Educação Física. O evento teve por objetivo a aproximação e articulação dos profissionais de Educação física e foi comemorado pelo primeiro vice-presidente do CREF e professor da UNIPLAC Irineu Furtado. “Todos os que atuam na área na região foram convidados e a expectativa foi atendida, pois contamos com uma boa participação e com as entidades parceiras presentes, isto é bem positivo”, ele afirma. Estiveram presentes também os acadêmicos do curso de Educação Física. O Seminário contou com duas palestras, a primeira tratou de Educação Física Escolar, com a Professora Dra. Maria Helena Ramalho (UDESC) e o segundo tema tratado - Atividade Física e Saúde - foi ministrado pelo Dr. Markus Vinicius Nahas fundador da Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde – SBAFS e consultor na área da promoção de estilos de vida saudáveis. O evento teve como parceiros a Secretaria Municipal de Educação de Lages, da Secretaria de Desenvolvimento Regional através da Gerência Regional de Educação (GERED), e da Fundação Municipal de Esportes.