Lendo e Relendo agradece Uniplac pela parceria

Nesta segunda-feira (10), o Programa Lendo e Relendo, organizado pelo Instituto José Pascoal Bagio e o Jornal Correio Lageano, reuniu os parceiros para uma conversa de agradecimento e avaliação do evento realizado no dia 10 de abril, no Parque de Exposições Conta Dinheiro. Na oportunidade, a Instituição recebeu um kit contendo o livro intitulado “José Pascoal Bagio, da madeira ao jornalismo”, um dvd com o material veiculado na imprensa e exemplares dos informativos do programa. Mais de 6 mil crianças, entre 6 e 13 anos, estiveram no Parque neste ano aproveitando as brincadeiras. E para colaborar com a festa, a Uniplac contou com a representação de mais de cem alunos bolsistas, professores e voluntários. Em sua fala, a coordenadora do Lendo e Relendo, Edite de Moraes, agradeceu repetidas vezes a participação da Universidade. “A Uniplac é parceira desde a primeira edição, há 5 anos. Nossa gratidão é muito grande, principalmente ao curso de pedagogia que sempre nos acompanhou”. Essa inserção na comunidade se dá também nas oficinas realizadas nas escolas. O professor da Uniplac Munir Salah trata de economia pessoal com os alunos. “Esse assunto foi tão bem aceito pelos estudantes que estamos pensando em convidá-lo para ministrar para os professores”.