Evento de articulação para a Conferência Nacional de Educação foi realizado na UNIPLAC

A Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC), como Instituição de Ensino Superior comprometida com o desenvolvimento regional e a qualidade de vida da população da serra catarinense, realizou na sexta-feira dia 26 de abril, uma Conferência Livre como parte do Fórum Estadual de Educação, para a Conferência Nacional de Educação – CONAE que acontece em 2014. O Fórum Estadual de Educação é baseado em uma série de debates e discussões realizados em todas as instâncias da educação organizadas pelo Estado se Santa Catarina que precedem a CONAE. No evento organizado pela UNIPLAC estiveram presentes representantes dos Conselhos Estadual e Municipal de Educação, representantes dos professores da Universidade, dos acadêmicos, da Gerência Regional de Educação, Secretarias Municipais de Educação, além de cerca de 500 acadêmicos e, entre estes, os calouros dos cinco cursos de licenciatura do FUMDES da UNIPLAC, que tiveram suas aulas iniciadas esta semana. Objetivo do encontro foi de garantir a participação de todos os interessados em promover uma educação transformadora. Cada representante abordou, de forma objetiva, quais ações que estão sendo desenvolvidas nas diferentes instâncias para a participação da CONAE em 2014.