Curso de extensão do Mestrado em Educação foca formação e produção da Rede de Egressos

O curso de extensão “Rede de egressos: Programa de formação e produção entre pares pesquisadores” foi lançado pelo Mestrado em Educação com objetivo de Promover a convergência e nucleação dos egressos da pós-graduação (mestres e doutores) instalados na região após a obtenção da titulação e constituir uma comunidade científica local, promover formação e produção entre pares, para transformação social a partir da ciência feita na Serra Catarinense, por meio de um Programa da Rede de Egressos. O curso acontece em um ciclo de oito seminários, um a cada mês, sendo o primeiro realizado no dia 26 de abril, esta sexta-feira, das 14h às 17h, na sala 3302. As inscrições podem ser realizadas durante os três primeiros seminários ao valor de R$15,00. O curso visa contribuir com o desenvolvimento da região, potenciando os quadros qualificados reunindo estes atores sociais instalados nos diferentes segmentos do mundo do trabalho da região, os mestres e doutores instalados na Serra Catarinense, para promoção do diálogo entre eles e a potencialização da pesquisa no sentido das transformações sociais. O projeto de extensão está associado a um projeto de pesquisa financiado pela FAPESC (2013-2014).