Recepção aos calouros do FUMDES foi realizada ontem pela UNIPLAC

Os 250 acadêmicos dos cursos de Ciências Biológicas, Geografia, História, Matemática e Química do programa de bolsas do Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior - FUMDES, da Secretaria de Estado da Educação, tiveram sua primeira aula, a aula inaugural, na noite de ontem, dia 25 de abril. Na recepção aos calouros das licenciaturas foram apresentados os setores da Universidade, assim como seus coordenadores e responsáveis. Além disto, foram realizadas atividades de integração. A Prof.Vera Rejane, Pró-reitora de Ensino e responsável pelo programa de bolsas do FUMDES na UNIPLAC, comenta do sucesso da aula inaugural dos acadêmicos. “Obtivemos presença maciça dos acadêmicos matriculados e pudemos perceber o envolvimento deles, a sua alegria por estarem na Universidade”, ela relata, registrando ainda, que dentre os acadêmicos há pessoas de diversas gerações, desde acadêmicos com 17 anos até pessoas que finalizaram o ensino médio na década de 70. A Pró-reitora Vera comentou ainda que através dos relatos feitos por alguns acadêmicos, pode-se verificar também que se trata de um grupo muito consciente, de pessoas que reconhecem a possibilidade de fazer algo pela educação da região. “Exatamente o que precisamos e que incentivamos através da criação dos cursos de licenciatura com bolsa integral do FUMDES”, ela afirma. As aulas acontecem às quintas e sextas-feiras à noite e nos sábados o dia todo. Hoje, dia 26, os novos acadêmicos participam da atividade desenvolvida pela UNIPLAC para a CONAE (Conferência Nacional de Educação).