“Paisagens Serranas” em exposição na Biblioteca da Uniplac

Taipas, araucárias, rios e montanhas compõem cenários pintados em oito telas que fazem parte da exposição “Paisagens Serranas”, do artista plástico Vitorino Marchi. A parceria entre a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) e o Serviço Social do Comércio (Sesc) possibilita que a comunidade acadêmica acompanhe trabalhos como este que fica na Biblioteca até o dia 14 de maio. Vitorino nasceu em Rio do Sul, mas há 23 anos adotou Lages como sua cidade. Ele iniciou a carreira com desenho a base de carvão em 2004. No ano de 2006 passou a pintar a base de pastel. E foi em 2009 que começou a utilizar óleo sobre tela, no ateliê do professor Jonas Malinverni. O artista é um grande admirador e apaixonado pelas paisagens serranas. Esse amor é traduzido com muita perfeição em seus trabalhos. Por essa razão, todos que chegam ao local são instigados a parar e admirar.