Cursos Gratuitos FUMDES: sorteio entre os inscritos deferidos acontece na segunda-feira

Nesta segunda-feira, dia 15 de abril será realizado o sorteio das vagas entre os inscritos deferidos para os cursos de Ciências Biológicas, Geografia, História, Matemática e Química, que tiveram processo seletivo de inscrições no mês de março, através do programa de bolsas do Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior - FUMDES, da Secretaria de Estado da Educação. Os cursos contaram com cerca de 500 inscritos e, após a análise da documentação solicitada para a inscrição, será realizado o sorteio entre os inscritos deferidos, ou seja, que apresentaram relação completa de documentos conforme edital de cada curso. O sorteio é realizado seguindo os critérios constantes nos Editais 039/2013 (Ciências Biológicas), 040/2013 (Geografia), 041/2013 (História), 42/2013 (Matemática) e 043/2013 (Química), disponíveis na página da Uniplac (http://www.uniplac.net/publicacoes/index.php?id_categoria=1). Os critérios trazem como ordem de sorteio: primeiro o sorteio público entre os inscritos na condição de professor em exercício, com vínculo nos sistemas públicos de ensino, sem formação em nível superior; segundo, o sorteio entre os inscritos na condição de egressos do Ensino Médio, que tenham cursado o mesmo, integralmente em Unidade Escolar da Rede Pública ou em Instituição Privada, com bolsa integral; e, por último se as vagas não forem preenchidas o sorteio será entre os demais inscritos, que já possuam graduação. O sorteio acontece às 14h, no Salão de Atos, Prédio da Biblioteca, na UNIPLAC. Informações: (49) 3251.1022.