PIBID da UNIPLAC/SC Encerra as Atividades deste Semestre

PIBID da UNIPLAC/SC Encerra as Atividades deste Semestre Seminário realizado no dia 03 de dezembro apresentou resultados O Programa institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) é instituído pela CAPES e visa à aproximação dos alunos dos cursos de licenciatura da realidade da educação escolar. O programa iniciou na Uniplac em agosto de 2012 e vai até julho de 2013 e no dia 03 de dezembro, foi realizado o último encontro do semestre com todos os envolvidos no Projeto, com o objetivo de avaliar as atividades desenvolvidas pelos subprojetos. Destacamos que, dada à importância do evento, estiveram presentes todos os alunos e professores dos cursos de Licenciatura da UNIPLAC. Também contamos com a presença de Diretores das Escolas, dos professores Supervisores e professores convidados. Os bolsistas (Coordenadores de área, supervisores e estudantes de graduação), socializaram a trajetória dos subprojetos, apresentando os objetivos alcançados e as metas estabelecidas para o início do ano letivo de 2013, quando deverão se inserir ainda no momento das reuniões de planejamento pedagógico nas escolas. Vale ressaltar que a maioria dos projetos atingiu os objetivos propostos no inicio dos trabalhos, tendo em vista a importante parceria estabelecida com as redes públicas, Estadual e Municipal de Educação, que a partir de um objetivo comum – a qualidade da Educação Escolar tem assegurado o sucesso deste Projeto. As atividades do PIBID/UNIPLAC/SC, retornam no início de fevereiro de 2013, quando entrará na segunda fase do projeto, tendo como objetivo além da continuidade das atividades no cotidiano escolar, a elaboração do caderno pedagógico de cada área, assim como uma publicação sobre o Projeto.