UNIPLAC presente na 35ª Reunião Anual da ANPED

A 35º Reunião Anual da ANPED – Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação, acontece no Centro de Convenções de Porto das Galinhas, Pernambuco, de 21 a 24 de outubro próximo, e conta com a participação de quatro docentes do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Educação da UNIPLAC. O tema a ser desenvolvido é “Educação, cultura, pesquisa no projeto de desenvolvimento: o Brasil do século XXI” e dos debates participarão os doutores Maria de Lourdes Pinto de Almeida, Carmem Fornari Diez e Lúcia Ceccato de Lima. Esta Reunião Anual da ANPED realiza-se nesse ano de 2012 com um tema ambicioso e de grande atualidade para a sociedade brasileira. O tema expressa a preocupação de que a Educação, como política pública social, deve contribuir para reduzir as desigualdades que marcam este país em um contexto de grande diversidade, no qual a cultura, pensada em sentido plural, deve ser respeitada. Ao mesmo tempo, o tema expressa e põe em discussão os vínculos que a Educação tem com as políticas econômicas e os projetos de desenvolvimento em disputa na sociedade. O tema é resultado de discussão coletiva envolvendo a Diretoria da ANPEd, o conjunto dos Grupos de Trabalho (GTs) – constituídos por pesquisadores vinculados às universidades e instituições de ensino de pós-graduação e de pesquisa – e a coordenação do Fórum de Coordenadores de Programa de Pós-Graduação (Forpred).