Acadêmicos de Engenharia Civil visitaram as obras da Arena Grêmio em Porto Alegre

Acadêmicos dos semestres finais do Curso de Engenharia Civil da UNIPLAC estiveram esta semana, dia 17 de outubro, na Arena Grêmio, acompanhados pelo Professor e Engenheiro Julio Arruda. O objetivo da visita segundo o Prof. Julio foi a observação da construção e tudo o que foi empregado: novas tecnologias, como a drenagem a vácuo do gramado que já é referência para a FIFA, a parte de seguranças das instalações, acessibilidade, questões de comodidade e circulação de público, fatores importantes na projeção de grandes obras. A atividade é parte da disciplina que trabalha obras de grande porte e “permitiu que os alunos visualizassem a importância das grandes obras e de toda a tecnologia inserida na construção deste estádio”, afirma o Prof. Julio. O novo estádio do Grêmio terá 60 mil lugares, com capacidade para receber jogos oficiais da FIFA, além de espetáculos e shows, integrado a um complexo multiuso com um centro de convenções de mais de 20 mil m², um hotel com 240 apartamentos, um shopping Center, um centro empresarial, uma área residencial e 5300 vagas de estacionamento. Sua inauguração está marcada o início de dezembro deste ano.