Professora do Mestrado UNIPLAC tem projeto aprovado pela FAPESC

A Profa. Marina Patricio de Arruda, integrante dos Programas de pós-graduação em Ambiente e Saúde e de Educação teve seu projeto de pesquisa aprovado pela FAPESC no edital universal de 2012. O projeto intitulado “Universidade e serviços de saúde - ampliando possibilidades para a educação permanente nas unidades de saúde da família, Lages-SC” tem como público-alvo os profissionais da estratégia saúde da família de Lages (SC) e será desenvolvido nas unidades básicas de saúde com as equipes das 26 unidades básicas de saúde da cidade de Lages. A proposta integra pesquisadores do stricto dessa Universidade articulando as áreas de Educação e Saúde. O projeto inova por investir na articulação de metodologias ainda pouco experimentadas no campo do conhecimento e busca investigar como as estratégias metodológicas de Educação Permanente em Saúde (EPS) e pesquisação podem contribuir na ampliação de racionalidades e práticas cotidianas dos profissionais da estratégia saúde da família de Lages (SC).