Professora da UNIPLAC participa de congressos e apresenta trabalhos dos cursos de Biomedicina e Ciências Biológicas

Rosileia Marinho Quadros é professora da UNIPLAC nos cursos de Biomedicina e Ciências Biológicas na área de parasitologia e microbiologia e participou de dois congressos no último mês: o XVII Congresso Brasileiro de Parasitologia Veterinária, nos dias 03 a 06 de setembro em São Luis, no Maranhão e o XVIII Internacional de Medicina Tropical e Malária, dias 23 a 27 de setembro no Rio de Janeiro. Foram apresentados dois trabalhos no Congresso Brasileiro e mais dois trabalhos no Congresso Internacional, com a participação de alunos dos cursos de Biomedicina e Biologia. Tratam-se de trabalhos de iniciação científica e também trabalhos de conclusão de curso. A Profa Rosileia ressalta a qualidade e a importância dos eventos e salienta que o congresso internacional de Medicina Tropical contava com os melhores profissionais na área de doenças tropicais no mundo, “isso mostra nosso trabalho realizado com os acadêmicos no cenário nacional com a mesma competência realizada em outras instituições de renome do Brasil”. A Profa. Comenta também do bom trabalho realizado: “Quero agradecer a minha equipe de trabalho, sobretudo aos acadêmicos que abraçam nossos projetos e nossas dificuldades, em que buscamos trabalhar com as questões ligadas a saúde da nossa população seja humana ou animal para revelarmos o que esta acontecendo na região e buscarmos através destas pesquisas melhores condições de vida.”